Menu Fechar

AS PÉROLAS DOS CASTORES

As pérolas dos Castores
O Futebol Clube Paços de Ferreira foi sempre um clube que ao longo dos anos conseguiu projetar alguns jovens jogadores vindos da formação no seu plantel sénior como caso mais mediático a ser Jota que representa atualmente o Wolverhampton, tendo outros casos como Andrezinho (Spartak Subotica), Barnes Osei (Académica), Marco Ribeiro (atualmente no plantel principal dos castores) e mais recentemente Diogo Almeida (SL Benfica). Aqui apresentamos 4 jovens atletas que projetamos como os próximos atletas a assumir lugar na equipa principal. São eles José Pedro (guarda-redes), Nuno Lima (defesa-central), Luís Bastos (lateral esquerdo) e Matchoi Djaló (médio ou extremo).
 
 
 
Estreia na equipa Profissional Zé Pedro
José Pedro, mais conhecido por Zé é guarda-redes de 2002 e é o atleta que representa há mais anos os castores dos 4, tendo chegado em 2015/2016 vindo da Associação Desportiva de Várzea Futebol Clube. Mede 1,88m é evoluído tecnicamente e imperial nas alturas. Comunicativo e organiza bem a sua equipa, sendo imprescindível na organização defensiva. É agil e tem bons reflexos. Já assinou contrato profissional com os castores e fez recentemente a sua estreia na LIGA NOS.
 
As pérolas dos Castores
Nuno Lima, defesa central de 2001 com 1,84m. Chegou a Paços de Ferreira em 2018/2019 vindo do Clube Desportivo Feirense. Tratou-se de um regresso uma vez que teve uma curta passagem na época 2014/2015. Ao nível de formação Nuno representou também a Associação Desportiva da Freguesia de Anta e o Futebol Clube do Porto. É um autentico líder em campo e por isso foi capitão nas várias equipas que passou. É comunicativo e inteligente nas abordagens. Evoluído tecnicamente e sai a jogar com qualidade. É forte no desarme e no jogo aéreo.
 
As pérolas dos Castores
Luís Bastos, lateral esquerdo de 2001 iniciou a sua carreira no clube onde termina a sua formação, mas cedo despertou a atenção e foi em 2010/2011 para o Futebol Clube do Porto, tendo regressado em 2015/2016 para representar a equipa de iniciados. É Inteligente no seu posicionamento e movimentações. Evoluído tecnicamente e tem boa qualidade de passe. Agressivo e forte a bater as bolas paradas. Rápido e combina bem com os colegas, dando boa projeção no jogo ofensivo.
 
As pérolas dos Castores
Matchoi Djaló, médio ou extremo de 2003 é o mais jovem dos 4. Chegou à capital do móvel em 2018/2019 vindo da Academia Futebol Mabodja da Guiné Bissau e cedo demonstrou toda a sua qualidade, tendo apesar de juvenil de 1ºano representado os juniores por 2 vezes e assinado contrato profissional no ano de estreia do clube. Na primeira época marcou 14 golos em 23 jogos e na época 2019/2020 intercalou entre seniores e juniores, tendo jogado 17 partidas na equipa júnior e 4 na equipa sénior onde marcou um golo frente ao Gil Vicente Futebol Clube, onde se tornou o homem do jogo com apenas 17 anos. Matchoi é inteligente nas suas movimentações e na ocupação de espaços. Forte fisicamente e evoluído tecnicamente. Aparece bem em zonas de finalização e tem bom remate. Tem boa qualidade de passe e é forte no 1×1.
 
A todos estes atletas projetamos a curto/longo prazo que se afirmem na equipa A, assim como projetamos que os atletas Nuno Lima e Luís Bastos assinem os seus contratos profissionais, uma vez que os outros atletas já o têm.
 
Publicado emLIGA NOS