Após alguns meses de observações e análises de jogos do Campeonato de Portugal, decidimos divulgar um destaque alargado de cada série em específico com vários jovens nascidos a partir de 1998. Deste modo apresentamos a série H:
João Valido (Vitória FC)– guarda-redes internacional com 1,85m. Representa o seu clube de coração desde que iniciou a sua formação, expecto na época 2016/2017 (SL Benfica). Humilde e trabalhador. Joga bem com os pés e é comunicativo. Ágil e tem bons reflexos. Transmite enorme segurança à sua equipa.
Tiago Coelho (CF Esperança de Lagos)– Com vários anos a representar o SC Farense o jovem central com 1,81m, apesar de não ser muito alto tem boa impulsão. É evoluído tecnicamente e sai bem a jogar. Tem boa qualidade de passe curto e longo. É forte no desarme.
Flávio Patermeu (CD Pinhalnovense)– Com formação em vários dos clubes da AF Setúbal, foi em Pinhal Novo que o jovem continua a brilhar. É forte fisicamente e evoluído tecnicamente. Forte no jogo aéreo no apoio ao médio defensivo nas ações defensivas.
Leonardo Chão (Louletano DC)– Com toda a sua formação feita no Vitória FC fez na época passada a estreia na LIGA NOS, mas com a descida de divisão Leonardo Chão seguiu para o Algarve onde disputa o Campeonato de Portugal. É irreverente e forte no 1×1. Combina bem com os colegas e é impressível. Rápido e tem bom remate.

Pedro Albino (SC Olhanense)– lateral direito com toda a sua formação feita em Olhão. Teve uma experiencia nas ultimas duas épocas nos SUB23 do GD Estoril Praia, mas é no Campeonato Portugal que tem construído o seu sucesso. Agressivo e forte no desarme. É evoluído tecnicamente e dá boa projeção ofensiva. Apesar de ser jovem já capitaneou a sua equipa.
João Serrão (Vitória FC)– defesa central com1,90m formado no Leixões SC, FC Porto e Juventus. É forte no jogo aéreo e agressivo. Evoluído tecnicamente e sai bem a jogar, também tem boa qualidade de passe curto e longo.
Gonçalo Teixeira (CF Esperança de Lagos)– Com toda a sua formação feita no Algarve e 2 anos nos SUB23 da Belenenses SAD, o jovem extremo é forte no 1×1 e tem boa qualidade de passe. Combina bem com os colegas e é inteligente na abordagem ao jogo. Recebeu recentemente um cartão branco devido a uma enorme atitude de fairplay.

Rodrigo Dias (Juventude SC)– defesa central com formação em Leiria, Santarém e uma época no CD Tondela. Evoluído tecnicamente e tem boa qualidade de passe. É forte no desarme e agressivo. Sai a jogar com qualidade.
João Correia (LGC Moncarapachense)– Com formação no Algarve o defesa central de 2000 com 1,89m é forte no jogo aéreo e rápido. Agressivo e forte no desarme. É evoluído tecnicamente e tem boa qualidade de passe.
Alexsandro Ribeiro (Amora FC)– defesa central brasileiro com formação no Flamengo. Agressivo e forte no jogo aéreo. É inteligente na abordagem ao jogo e forte no desarme. Evoluído tecnicamente e tem boa qualidade de passe. Chegou do Brasil para o Campeonato de Portugal na época 2018/2019 para o SC Praiense.

Bruno Ventura (Vitória FC)– médio ofensivo que representa há vários anos os sadinos. É evoluído tecnicamente e forte com bola em progressão. Joga sempre de cabeça levantada e é intenso. Gosta de aparecer em zonas de finalização e tem bom remate.
Pedro Seco (SC Mineiro Aljustrelense)– médio centro ou ofensivo com todo o seu percurso realizado no distrito de Beja. É intenso e evoluído tecnicamente. Forte com bola em progressão e tem boa qualidade de passe. Combina bem com os colegas e é inteligente na abordagem ao jogo.
Mhleli Mabuza (Lusitano GC)– lateral direito nascido na África do Sul que dá boa projeção ofensiva à sua equipa. Pode também jogar a extremo, é rápido e forte no 1×1. É evoluído tecnicamente e combina bem com os colegas.
ATLETA MAIS JOVEM DA SÉRIE: Gustavo Pinto (SC Olhanense), nascido a 9 de dezembro de 2003.
OUTROS DESTAQUES:
Kamo-Kamo (Vitória FC)
João Marques (Vitória FC)
Tiago Dias (SC Olhanense)
Pedro Fialho (SC Mineiro Aljustrelense)
Pedro Diniz (Moura AC)