Com a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação a estar numa luta acesa pela liderança o talento jovem abunda. Apresentamos aqui um talento de cada clube desta fase.

Francisco Oliveira (GD Estoril)– Conhecido por Chiquinho, mas de “inho” não tem nada. Com pouco espaço na Liga Portugal SABSEG e com o inicio do apuramento da fase de campeão o jovem extremo espalha toda a sua magia e classe na Liga Revelação. O jovem extremo conta com 7 golos em 7 jogos no derradeiro apuramento de campeão. Irreverência, evoluído tecnicamente e velocidade são algumas das suas características em destaque. Chiquinho é também inteligente nas suas abordagens e movimentações permitindo ser uma boa solução para os seus colegas.
Abel Folha (Leixões SC)– lateral esquerdo de 2000 com 48 jogos e 5 golos na época e meia que disputou a Liga Revelação é um dos mais experientes da competição. Formado em vários clubes do distrito de Braga e Porto, o jovem lateral é intenso nas suas abordagens e rápido. Inteligente nas suas movimentações e posicionamentos fechando bem os espaços entre os adversários e sendo forte no desarme. Dá boa projeção ofensiva à sua equipa.

“A minha experiência na Liga Revelação tem sido extremamente benéfica nos meus inúmeros objetivos, principalmente na minha maturação enquanto jogador profissional.”

Rodrigo Gomes (SC Braga)– Depois de na epoca passada ter realizado 24 jogos e marcado 10 golos, Rodrigo continuou a fazer valer o seu potencial saltando do campeonato Nacional de Juvenis para a Liga Revelação. Apesar de contar com apenas 10 jogos, já tem 7 golos e 6 participações na equipa principal dos guerreiros do minho. Irreverente, evoluído tecnicamente e forte no 1×1 são características que se destacam numa das maiores revelações desta época.
“Tem sido uma experiência muito rica, aprendi muito, sinto que evolui e o reflexo disso foram as portas que se abriram e as oportunidades de jogar mais a cima que surgiram.”
Pedro Teixeira (CS Marítimo)– guarda-redes com 1,92m com toda a sua formação a ser realizada na Madeira, passando também pelo Clube Desportivo 1º de Maio. Pedro é seguro entre os postes, tem bons reflexos e é ágil. É comunicativo o que lhe permite coordenar bem a sua linha defensiva. Joga bem com os pés e é forte nas saídas às bolas aéreas. Será sem dúvida um forte candidato à baliza dos verdes-rubros num futuro próximo.


Cláudio Silva (FC Famalicão)– defesa central com 1,88m foi formado vários anos no FC Porto conquistando uma UEFA YOUTH LEAGUE e um campeonato Nacional de Juniores da 1ª divisão. Cláudio é evoluído tecnicamente e tem boa qualidade de passe curto e longo. Forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo, sendo uma das “torres” importantes nas bolas paradas, prova disso são os 4 golos marcados nos 17 jogos disputados. É forte no desarme e sai a jogar com qualidade.
Rodrigo Ramos (Belenenses SAD)– médio ofensivo de 2003, apesar de júnior de primeiro ano é opção regular na Liga Revelação sendo o responsável por bater vários cantos e livres diretos. Com a sua formação a ser feita no Sport Lisboa e Benfica e no Clube de Futebol «Os Belenenses», Rodrigo destaca-se pela sua inteligência tática e qualidade técnica. É forte nos duelos ofensivos de 1×1 e joga sempre de cabeça levantada. Apesar de jovem é intenso em todos os duelos que disputa.
