Menu Fechar

ENTREVISTA DIEGO RODRIGUES

Entrevista Diego Rodrigues

Diego Rodrigues, médio ofensivo de 2005 do Sporting Clube de Braga é uma referência na formação dos guerreiros do Minho. Evoluído tecnicamente, boa leitura de jogo e boa qualidade de passe as suas principais características. Com formação no maior rival dos Minhotos, Diego é um dos maiores destaques desta 1ªfase do CN Juniores 1ª divisão, sendo internacional português.

Iniciaste a formação no Clube Caçadores das Taipas com 8 anos, como surgiu a paixão pelo futebol?
A minha paixão pelo futebol nasceu devido ao meu pai. Ele jogava futebol e eu ia sempre ver os jogos dele. Desde muito novo só queria uma bola para brincar. Comecei a jogar com 7 anos no CC Taipas.

Entrevista Diego Rodrigues

Chegaste ao Vitória Sport Clube na época 2016/2017, onde tiveste durante 4 anos, que momento mais recordas?
Esses 4 anos foram recheados de bons momentos. É difícil escolher apenas um, mas talvez o meu primeiro jogo oficial onde marquei o meu primeiro golo.

Em 2020/2021 reforçaste o Sporting Clube de Braga que é o maior rival do Vitória SC, como foi a tua mudança?
Na altura tive abordagens de vários clubes. O SC Braga foi o clube que mais me quis. Desde o primeiro dia fui muito bem recebido. Sinto-me muito respeitado e valorizado aqui.

Atualmente és médio, sempre jogaste nesta posição? Quais as principais características que te definem?
Sim, sempre fui médio. Prefiro jogar como médio ofensivo. Sou tecnicamente evoluído, com boa qualidade de passe. Tenho boa progressão com bola e sirvo bem os colegas. Também sou forte no remate e nas bolas paradas.

Entrevista Diego Rodrigues

Desde a criação da academia, o SC Braga tem crescido ao longo do tempo com vários jogadores formados no clube a jogarem na equipa principal. Como avalias as condições dadas aos jogadores da formação, assim como Rodrigo Gomes, Vitinha ou Bruno Rodrigues chegarem à equipa principal vindos da academia?
As condições que o SC Braga nos dá são excelentes. Somos acompanhados em todos os aspetos tanto dentro como fora de campo. Ao jogador só resta treinar e jogar, tudo o resto está ao nosso dispor. Esses exemplos dão-nos mais motivação para trabalharmos todos os dias para um dia sermos nós a chegar à Equipa Principal.

Contas com 6 internacionalizações pela seleção portuguesa SUB17 e SUB18. Como foi a primeira vez?
Era um objetivo que já tinha há algum tempo. Foi um orgulho enorme e um sonho realizado poder estrear-me pela Seleção Nacional.

Entrevista Diego Rodrigues

Conciliar a escola com o futebol é fácil? Como o fazes?
É difícil conciliar. Os treinos e jogos tiram-nos muito tempo de estudo.

Qual o pior momento da tua carreira até aqui? Qual o conselho que daria para que outro no teu lugar o superasse?
Até hoje, felizmente não tive nenhum mau momento, nenhuma lesão nem nada que me impedisse de fazer o que mais gosto que é jogar futebol.

Quem é o teu maior ídolo?
O meu maior ídolo é o Cristiano Ronaldo. Mas também aprecio bastante o De Bruyne e o Kroos pois identifico-me com eles pelo estilo de jogo.

Objetivos para 2023?
Continuar a evoluir e ser melhor jogador a cada dia que passa, ser Campeão Nacional de juniores pelo SC Braga e continuar a ser chamado à Seleção Nacional

Entrevista Diego Rodrigues

O que é para ti o futebol?
Para mim futebol nunca será só um jogo. Futebol é alegria, paixão, competição, etc. É das coisas mais importantes da minha vida.

Quem mais te dá apoio nesta caminhada?
Sem dúvida a minha família. Desde sempre estiveram comigo em todos os momentos e sei que estarão sempre presentes para me apoiar.

O que gostarias de fazer no futuro se não fosses jogador de futebol?
Sinceramente não sei. Talvez gostaria de ficar ligado ao desporto.

Publicado emEntrevistas