Menu Fechar

ENTREVISTA JOÃO VELOSO

Entrevista João Veloso

João Veloso, médio ofensivo de 2005 do Sport Lisboa e Benfica é uma referência na sua geração. A boa capacidade técnica, visão de jogo e boa qualidade de passe fazem do atleta destaque nos vários escalões que tem passado. Embora seja juvenil já disputou a 1ª divisão de juniores.

Iniciaste a formação no Imortal Desportivo Clube no Algarve com 4 anos, como surgiu a paixão pelo futebol?
Sim é verdade comecei a jogar futebol no clube da minha cidade, o imortal, a paixão começou já com o meu pai sempre quis uma bola, pedia sempre ao meu pai para vir jogar comigo e aos 4 anos ele decidiu me por no imortal.
 
Entrevista João Veloso
Aos 7 anos foste para o CFT do Sport Lisboa e Benfica do Algarve, com que visão fica um atleta quando fica mais próximo de representar um clube de uma dimensão tão grande?
Quando surgiu a proposta do Benfica não hesitei, porque é um grande clube e tinha um sonho de ser jogador e assim que tive a oportunidade não a larguei e devido ao facto de viver no Algarve fui para o centro de formação e treino uma espécie de equipa com os melhores do Algarve.
Na época 2017/2018 ingressaste no SL Benfica, o que sente um jovem quando sai da sua cidade, de perto dos seus amigos tão jovem?
Muitas pessoas só vêm facilidades num jogador de futebol mas não sabe o que é preciso abdicar para realmente ir atrás de um sonho, foi complicado abandonar a minha zona de conforto, deixar os meus pais, a minha irmã, os meus amigos, mas tinha na cabeça que era uma oportunidade de estar mais perto de concretizar o meu sonho.
 
Entrevista João Veloso
Representas o Sport Lisboa e Benfica há vários anos, que momento mais te marcou?
Acho que todos os momentos são marcantes sendo bons ou maus servem sempre para me fazer crescer.
A seleção nacional é um sonho de qualquer jovem, tu representas desde a época de SUB15, como foi a primeira internacionalização?
É um momento marcante na minha vida simplesmente inesquecível honrar a seleção portuguesa, fui chamado aos primeiros 2 estágios de sub15 mas parece que dei bons indicadores e consegui estrear me contra a Dinamarca pela seleção sub16 o que me trouxe o sentimento de orgulho e de responsabilidade, pois sempre que representamos a camisola de Portugal é sempre com o objetivo de ganhar.
Estás a disputar o Campeonato Nacional de Juniores sendo juvenil. Qual a maior dificuldade que estás a sentir na competição?
Sim é verdade tenho tido essa oportunidade mas está-me a fazer crescer e com a ajuda dos meus colegas as dificuldades vão sendo ultrapassadas e estamos a passar um momento muito bom.
Entrevista João Veloso
Qual o pior momento da sua carreira até aqui? Qual o conselho que daria para que outro no teu lugar o superasse?
Acho que graças a Deus e também a minha família não tenho tido um momento mau que não tenha conseguido dar a volta por cima porque tenho uma estrutura familiar que gosta muito de mim e que sempre me puxou para cima mesmo estando mais desanimado. Acho que alguém como nós adolescentes ainda há muita coisa em aberto e acredito que com trabalho, espírito de sacrifício e com humildade, podemos chegar longe pois ainda somos novos e desistir nunca pode ser a solução.
Quem é o teu maior ídolo?
O meu ídolo é o Pogba pelas características que tem e por também ser da minha posição.
Objetivo para a época 2021/2022?
O objetivo sem dúvida para a época 21/22 é ser campeão nacional de juniores e de juvenis e continuar a construir uma família dentro e fora de campo.
O que é para ti o futebol?
O futebol é um desporto fantástico pela capacidade que tem de por as pessoas a observa-lo mas também pelo misto de emoções que dá. É uma sensação inexplicável que só quem vive com o coração sabe explicar.
Quem mais te dá apoio nesta caminhada?
Sem dúvida a minha família como referi a bocado nunca deixou de me apoiar e são o meu grande suporte.
O que gostarias de fazer no futuro se não fosses jogador de futebol?
Para ser sincero não tenho muito esse pensamento, estou focado em ser jogador de futebol e vou trabalhar para alcançar esse objetivo.
Publicado emEntrevistas