Menu Fechar

ENTREVISTA DIOGO PINTO

Entrevista Diogo Pinto

Diogo Pinto, guarda-redes 2004, mede 1,90m e representa o Sporting Clube de Portugal, tendo iniciado o seu percurso no FC Felgueiras e representando também o FC Paços de Ferreira. Diogo é visto como uma das maiores referências da formação leonina para a baliza. É destemido, tem bons reflexos e é ágil. Imperial nas alturas e comunicativo. Demonstra muita segurança aos seus companheiros e joga bem com os pés.

1- Iniciou a sua carreira no Futebol Club de Felgueiras 1932, jogou uma época Futebol Clube Paços de Ferreira tendo ido em 2017/2018 para o Sporting Clube de Portugal, que balanço faz da sua curta carreira?
Iniciei a central no Felgueiras, depois fui para guarda-redes e no ano seguinte fui para o Paços, as notas escolares baixaram na altura, mas surgiu a oportunidade de ir para o Sporting e não desperdicei.
 
2- Em 2017/2018 chega ao Sporting Clube de Portugal, como lidou com a longevidade da família?
Lidei bem, pois os meus colegas acolheram-me bem na academia, Na primeira semana custou mais, mas depois as coisas foram-se ambientando. Vou a casa algumas vezes e os meus pais vê a Lisboa de 2 em 2 semanas.
3- Ser guarda-redes é ser diferente, por isso torna-se uma posição especial. Sempre foi guarda-redes? Porque escolheu essa posição?
 Ser guarda-redes não é fácil, pois quando erramos a probabilidade de dar golo é grande e todos caem em cima de nós. Já joguei a defesa central e sinto que aprendi bastante ao nível de jogo de pés. Escolhi a posição por influência do meu pai que também foi guarda-redes.
4- Já representou a seleção nacional, qual o sentimento de cantar o hino e representar o seu país?
É uma sensação muito boa e única. A primeira foi contra a Noruega e senti algum nervosismo o que também me levou a cometer alguns erros. Agora isso passou e já me habituei a essa pressão.
Entrevista Diogo Pinto
5- Como consegue conciliar a escola com o futebol?
Eu tento conciliar ao máximo, mas nem sempre é fácil. Com escola e treinos o tempo é pouco para estudar.
6- Em que campeonato gostaria de jogar sem ser o português? Por que equipa?
Inglês. Manchester City ou Liverpool.
 
7- Qual o pior momento da sua carreira até aqui? Qual o conselho que daria para que outro no teu lugar o superasse?
Na época 2018/2019 joguei pouco, não foi fácil. Continuar a trabalhar focado no objetivo, pois não podia desperdiçar a oportunidade. O aparecimento da seleção também me motivou.
 
Entrevista Diogo Pinto
8- Qual o jogador com que se identifica mais?
Ederson.
9- Principal objetivo para a época 2020/2021?
Jogar o maior tempo possível e trabalhar sempre para ser melhor.
10- Qual o jogador que mais gostou de partilhar o balneário?
Temos alguns atletas/amigos que nos marcam pelo à vontade, pela personalidade e pela energia positiva que transmitem ao balneário.
Entrevista Diogo Pinto
11- Quem mais o apoia nesta caminhada?
A minha família e amigos ajudam-me muito.
12- Se não fosse jogador profissional o que farias?
Não sei, pois neste momento só tenho em foco ser jogador de futebol, os estudos não são muito bons, apenas o suficiente para passar de ano.
Publicado emEntrevistas