Menu Fechar

AMOR DE PERDIÇÃO NA LIGA REVELAÇÃO

Amor de Perdição na Liga Revelação

Chega-nos de Famalicão a única equipa, apenas com vitórias na Liga Revelação, são 5 jogos e 15 pontos somados. Rio Ave FC, Vitória SC, SC Braga, Académica OAF e Boavista FC foram as vítimas daquela que é uma grande equipa do distrito de Braga que passo a passo se assume no futebol português como uma referência. Comandada por Luís Filipe Saraiva Silva, a equipa famalicense conta com 10 golos marcados e 2 sofridos. Dos vários atletas do plantel que participam nesta edição são vários aqueles que tiveram formação em clubes como Benfica, Sporting, Porto, Braga, Vitória SC ou Atlético de Madrid, dos quais, apesar de difícil, destacamos alguns atletas.

Luiz Júnior– Guarda-redes de 1,92m que chegou a Famalicão vindo do Mirassol (Brasil). É ágil e tem bons reflexos. Seguro entre os postes e transmite uma enorme confiança aos colegas. É comunicativo e em 3 jogos sofreu apenas 1 golo. Já foi para o banco da equipa principal esta época embora seja de 2001.

Cláudio Silva– Defesa central com 1,88m. Campeão da UEFA YOUTH LEAGUE pelo FC Porto e Campeão Nacional de Juniores na época 2018/2019. É evoluído tecnicamente e sai a jogar com qualidade. Inteligente no seu posicionamento tanto defensivo como ofensivo. Tem boa qualidade de passe curto e longo. É muito forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo contando com 2 golos e 5 jogos, fruto das suas subidas no terreno.

Francisco Saldanha– defesa central, lateral ou médio defensivo. Forte no desarme e tem forte impulsão. Lê bem o jogo e por isso posiciona-se bem. Tem boa qualidade de passe e é inteligente a sair a jogar. Fecha bem os espaços entre os adversários. Fez grande parte da sua formação no SL Benfica.

Amor de Perdição na Liga Revelação

Alexandre Penetra– defesa central ou médio defensivo de 1,82m. Assim como Saldanha, tem uma forte impulsão o que compensa na sua altura para o facto de ser defesa central. Tem espirito de líder e boa leitura de jogo. É agressivo nos duelos individuais e evoluído tecnicamente. Fez grande parte da sua formação no SL Benfica.

Ryan Teague– É médio defensivo de extrema qualidade e internacional australiano com 1,83m. Apesar de júnior é uma peça fundamental nesta equipa de Famalicão. Inteligente na leitura de jogo assim como no seu posicionamento. É forte no desarme e evoluído tecnicamente. Sabe impor o ritmo de jogo adequando aos seus momentos. Quando era júnior de primeiro ano estreou-se na primeira equipa Sydney FC.

João Lopes– Mais conhecido por Jota, é um extremo muito forte no 1×1. Imprevisível pois tanto vai para dentro como para fora. É tecnicamente evoluído e combina bem com os seus colegas. Cruza bem e remata bem. Fez grande parte da sua formação no SC Braga.

André Ricardo– Médio ofensivo dotado de elevada capacidade técnica. Lê bem o jogo e combina bem com os colegas. Tem boa qualidade de passe curto e longo. Cruza bem e é forte no 1×1. É sem dúvida uma peça chave no meio campo. Fez grande parte da sua formação no SL Benfica e SC Braga.

Rúben Del Campo– Avançado rápido e inteligente nas suas movimentações. Procura constantemente ser uma boa solução para os colegas de modo a criar adversidades para as equipas adversárias. Tem bom remate e é forte nos duelos com os avançados. É internacional suíço e fez grande parte na sua formação nos Young Boys e Atlético de Madrid

Outros Atletas em destaque: Rai Pinto, Fodé Konaté, João Caido, Jorge Ferreira.

Publicado emLIGA Revelação