Joel Sousa, natural de Tondela, guarda-redes de 2000 com 1,84m representa o Clube Desportivo Tondela desde a época 2013/2014 tendo vindo da Escola de Futebol Os Pestinhas fez esta sexta-feira a sua estreia na LIGA NOS.
Carlos Joel Castro de Sousa é natural de Tondela e desde cedo uma referência da formação na baliza auriverde. No seu percurso de 6 anos na formação destaca-se o ano de 2016/2017 onde apesar de juvenil foi titular na 2ª divisão júnior e no ano seguinte campeão nacional na mesma divisão, conseguindo também a subida à 1ª divisão júnior pelo CD Tondela. Joel foi também chamado à seleção nacional.

No seu primeiro ano de sénior e sem espaço na equipa principal do CD Tondela, Joel foi emprestado ao Clube Atlético de Molelos, equipa da distrital de Viseu, onde disputou 17 jogos e apenas venceu 5, tendo mesmo a equipa acabado em último lugar e o campeonato terminado em março devido à pandemia.
Logo que parou o campeonato em março, Joel não parou e treinou em casa com enorme crença e espírito de sacrifício o jovem atleta trabalhou como nunca para concretizar um sonho de menino, estrear-se pela equipa principal do CD Tondela jogando no João Cardoso (estádio do clube). Tendo na semana passada feito a estreia pela equipa principal em Felgueiras, foi então na noite de sexta-feira (27 de novembro de 2020) que o sonho foi realizado, apesar da derrota por 2-0 frente ao Vitória SC. O primeiro golo que Joel sofreu foi de pontapé de penálti aos 58 minutos marcado pelo experiente André André.
