Menu Fechar

ENTREVISTA PEDRO ANDRADE

Entrevista Pedro Andrade

Pedro Andrade, lateral direito de 2007 do GD Estoril Praia é uma referência na formação dos canarinhos. Evoluído tecnicamente, boa leitura de jogo e comprometimento são as suas principais características. Com formação no clube há dois anos, o jovem lateral representou anteriormente o SL Olivais, CF Os Belenenses e Sporting CP.

Iniciaste a formação no Sport Lisboa e Olivais com 9 anos, como surgiu a paixão pelo futebol?
Desde que era criança o meu pai sempre me levou para jogar bola com ele, aos 9 anos tive a oportunidade de entrar no SLO e jogar com miúdos da minha idade, gostei bastante e foi aí que me apaixonei pelo futebol.

Quando eras ainda bastante jovem representaste também o Clube Futebol os Belenenses e posteriormente o Sporting Clube de Portugal, como surge a mudança para Alcochete?
Depois de 6 meses no SLO tive a oportunidade de ir para o Belenenses, aprendi e evolui bastante, fui visto e chamado para o Sporting nos sub12 que treinam e jogam no Polo EUL e nos sub14 fui para Alcochete.

Entrevista Pedro Andrade

Representaste o Sporting Clube de Portugal vários anos, que momento mais te marcou?
O momento que mais me marcou foi em abril de 2022 um torneio que passamos 15 dias no Dubai e fomos campeões.

No final da época 2021/2022 és dispensado dos leões, como lidaste com essa notícia?
Não esperava aquela notícia, mas não baixei a cabeça e sabendo do meu potencial, estava pronto para os próximos desafios.

Na época passada tiveste 2708 minutos em 34 jogos, sendo opção regular nos juvenis do Grupo Desportivo Estoril Praia sendo de 1º ano. Tendo em conta que a época anterior não foste opção regular preparaste-te de maneira diferente?
Mesmo não sendo opção , sempre aproveitei todos os momentos de treino, eu treinava com os melhores de Portugal e assim que fui dispensado sabia que estava pronto para qualquer desafio, agradeço à equipa e a toda comissão técnica dos Juvenis do Estoril Praia que sempre acreditaram no meu potencial.

Entrevista Pedro Andrade

Sendo juvenil esta época tens a oportunidade de disputar o Campeonato Nacional de Juniores da I divisão e recentemente a Liga Revelação. Qual a maior dificuldade que sentiste nestas competições?
Sinto que praticam um futebol mais rápido, tenho que estar sempre ativo.

Atualmente és lateral direito, sempre jogaste nessa posição? Quais as principais características que te definem?
Quando era mais novo era ponta de lança, o que mais gostava era de fintar, e hoje sinto-me um lateral bom defensivamente e que apoia a equipa ofensivamente.

Aos 13 anos jogavas no Sporting Clube de Portugal e foste ator na novela Golpe de Sorte. Como recordas a experiência? A representação é a tua segunda opção?
Foi uma experiência diferente e gostei muito, mas nunca tive a representação como foco.

Entrevista Pedro Andrade

A seleção nacional é um sonho de qualquer jovem, tiveste oportunidade de ir a um estágio em Rio Maior na época passada. Como surgiu a notícia e que balanço fazes do teu desempenho no estágio?
Fiquei muito feliz pela oportunidade que tive, sinto que fiz um bom estágio e trabalho para que possa ir mais vezes.

Qual o pior momento da tua carreira até aqui? Qual o conselho que darias para que outro no teu lugar o superasse?
Ter sido dispensado do Sporting. O conselho que dou é que por mais que seja difícil, temos que ter uma boa cabeça para que possamos dar a volta.

Quem é o teu maior ídolo?
Os meus pais.

Objetivos para o ano 2024?
Quero contribuir para ganhar a Liga revelação, fazer um bom ano pelos sub19, ir muito mais vezes à seleção.

Entrevista Pedro Andrade

O que é para ti o futebol?
Para mim o futebol é alegria, sacrifícios, compromisso e amor.

Quem mais te dá apoio nesta caminhada?
Meu Deus e a minha família.

O que gostarias de fazer no futuro se não fosses jogador de futebol?
Jogador de Futebol (risos).

Publicado emEntrevistas