Menu Fechar

O DIAMANTE DO WOLVES

Radar lá Fora Christian Marques
No primeiro RADAR LÁ FORA fomos até Wolverhampton para conhecer o mais jovem talento lusitano do Wolverhampton Wanderers Football Club. Na equipa mais portuguesa da Premier League o talento português é uma realidade e não surpreende o 7º lugar alcançado na Premier League por Nuno Espírito Santo.
 
Christian Fernandes Marques, nasceu a 15 de janeiro de 2003 na Suiça, iniciou o seu percurso no FC Dübendorf com apenas 5 anos, tendo ido de seguida para o Grasshopper Club Zürich, onde se tornou internacional suíço.
 
Radar lá Fora Christian Marques
Em Março de 2019 chegou ao Wolverhampton Wanderers Football Club, uma vez que tinha contrato com a equipa suíça os lobos tiveram de comprar o atleta por cerca de 1 milhão de euros, o que prova a sua qualidade e aposta futura.
O defesa central de 1,88m e luso-suíço é filho de imigrantes portugueses e tem numa das suas principais características o espírito de líder, prova disso é o facto de ser capitão em vários dos escalões que passou, como esta época onde, embora tenha sido juvenil, foi capitão da equipa de SUB23 do Wolves, capitaneando jogadores mais velhos.
 
 
Radar lá Fora Christian Marques
Assinou contrato profissional em março de 2020 e após o confinamento treinou regularmente com a equipa principal, embora já antes tenho treinado de forma esporádica.
O Wolves tem sem dúvida uma grande expetativa em Christian, assim como a seleção suíça, porém o jovem atleta tem nacionalidade portuguesa o que leva a federação portuguesa a ter um enorme interesse em tê-lo nos seus quadros.
 
 
Radar lá Fora Christian Marques
Christian Marques a treinar na equipa principal do Wolves
Publicado emInglaterra, Internacional