Menu Fechar

ENTREVISTA PEDRO MARTELO

Entrevista Pedro Martelo

Pedro Martelo, avançado de 17 anos que representa o Real Club Deportivo de La Coruña, vindo do Sport Lisboa e Benfica no passado mercado de Verão tem estado em grande destaque com 7 golos em 9 jogos. Martelo é um avançado de aérea, conhecido pelo seu remate forte.

1- Na época 2012/2013 vem do Lusitano Ginásio Clube de Évora para o Sport Lisboa e Benfica, qual o sentimento?
O sentimento foi fantástico pois eu jogava no clube da minha zona e jogava simplesmente por amor à camisola e paixão ao desporto rei, e ter sido reconhecido foi um grande passo para mim.

2- Esta época saiu do Sport Lisboa e Benfica e segui para Espanha, o que levou a essa decisão?
Estas coisas não são fáceis de explicar, no Benfica aprendi muito, e consegui ter o interesse de bons clubes.
O meu empresário Bruno Carvalho deu-me a informação do interesse do Depor. Tendo em conta esta possibilidade decidimos avançar.

Entrevista Pedro Martelo

3- Quais as diferenças entre o Sport Lisboa e Benfica e o Real Club Deportivo de La Coruña?
Sinceramente não vejo grandes diferenças, são dois clubes muito bons a nível de formação, posso dizer que a intensidade aqui em Espanha é maior.

4- Em que campeonato gostaria de jogar sem ser o português? Por que equipa?
Gostaria imenso conseguir chegar à primeira equipa aqui no Deportivo para poder disputar a La Liga pois é uma das minhas ligas favoritas.

5- Qual o balanço que faz da sua curta carreira?
Tem sido uma carreira positiva na minha opinião. Pois tem sido sempre a crescer, e agora fui ao estágio da seleção o que era um objectivo meu para esta época.

6- Qual o pior momento da sua carreira até aqui? Qual o conselho que daria para que outro no teu lugar o superasse?
A altura mais difícil para já foi o ano passado no Benfica. Onde joguei pouco. O conselho que dou a todos os atletas é que sejam positivos e fortes mentalmente trabalhem sempre no limite. Tal como diz o meu empresário.. Trabalha, pois a oportunidade vai aparecer quando menos esperas. E foi o que aconteceu, quando tive a proposta de vários clubes que eu nem sabia que me conheciam. Trabalhei e estava pronto para agarrar a oportunidade. Para chegarmos ao topo temos que ser fortes mentalmente.

Entrevista Pedro Martelo

7- Qual o jogador com que se identifica mais?
Mário Gómez.

8- Principal objetivo para 2017?
Gostaria de assinar o meu primeiro contrato profissional e também fazer a minha primeira internacionalização.

9- Qual o jogador que mais gostou de partilhar o balneário?
É muito difícil responder a essa pergunta pois já partilhei o balneário com imensos jogadores e todos eles uns profissionais dentro e fora de campo, não vejo nenhum assim tão superior aos outros.

Entrevista Pedro Martelo

10- Qual o jogador que mais gosta de ver jogar?
O que gosto mais de ver jogar é o Zlatan Ibrahimović, mas tenho também outros que acompanho muitas vezes e que gosto muito também tal como Bas Dost e Joselu.

11- Quem mais o apoia nesta caminhada?
Claramente a minha família.

12- Se não fosses jogador profissional o que farias?
Se não quisesse seguir esta vida iria querer seguir algo relacionado com desporto também, pois adoro praticar deporto e seguramente irei um dia mais tarde investir nisso.

ENTREVISTA REALIZADA: 24 de dezembro de 2016

Publicado emEntrevistas