Menu Fechar

MATHEUS NUNES, A REVELAÇÃO DO TESOURO ERICEIRENSE

Matheus Nunes no Sporting CP

Matheus Nunes, médio nascido no Rio de Janeiro a 27 de agosto de 1998 é uma das revelações do Sporting Clube de Portugal na boa época que estão a realizar. O jovem médio conta 23 jogos e 2 golos na equipa principal nesta época.

Embora tenha nascido no Brasil, Matheus Nunes já vive em Portugal há vários anos. Iniciou a sua formação no Grupo Desportivo União Ericeirense onde fez toda a sua formação e chegou à equipa sénior com 18 anos nunca tendo jogado em campeonatos nacionais.

Matheus Nunes no Ericeirense

O DESTAQUE NO DISTRITAL E O CAMINHO NA DIREÇÃO DO SUCESSO DE MATHEUS NUNES

Nos últimos anos na Ericeira o jovem médio destacou-se na sua equipa sénior, enquanto trabalhava numa pastelaria local. Em 2017/2028, o Grupo Desportivo União Ericeirense foi campeão da Divisão de Honra nas divisões distritais de Lisboa e o radar atento do Grupo Desportivo Estoril Praia fez com que avançasse para a contratação do jovem para os seus quadros na Liga Revelação.

Desde cedo despontou nos SUB23 do GD Estoril Praia realizando 12 jogos e ingressando na equipa principal onde teve a possibilidade de participar em 8 partidas. Na mesma época, 2018/2019, Matheus Nunes não escapou ao radar do departamento de scouting do Sporting Clube de Portugal contratando-o para a sua equipa de SUB23.

Matheus Nunes no GD Estoril

MATHEUS NUNES, O HOMEM DO DERBY

O dia de ontem foi a cereja no topo do bolo para Matheus Nunes, o derby da segunda circular onde todos querem jogar e com certeza esse foi um motivo de inspiração para o jovem atleta, tendo enchido o meio-campo e marcado um golo aos 92 minutos. Iniciou o jogo a 6 (médio defensivo) atrás de João Mário onde teve várias ações defensivas e com a entrada de Palhinha subiu no terreno onde culminou com uma excelente exibição e golo que deu 3 preciosos pontos ao Sporting Clube de Portugal. Foi considerado o melhor em campo.

Matheus é dotado de elevada capacidade técnica e inteligente na abordagem ao jogo. Tem boa qualidade de passe e faz todas as posições no meio-campo.

“Do que eu já vi do Matheus Nunes, como está a treinar com os colegas eu não tenho duvidas nenhumas que Matheus Nunes vai pagar o Rúben Amorim sozinho” Frederido Varandas

REFLEXÃO 

O GD Estoril Praia recrutou-o quando estava na quinta divisão e o Sporting Clube de Portugal viu potencial nele quando estava nos canarinhos. Neste momento os leões são os líderes do campeonato português e com este exemplo de atleta podemos refletir e perceber que existe qualidade nos patamares mais baixos, porém falta oportunidade. Matheus Nunes teve-a e agarrou-a com tudo.

Publicado emLIGA NOS