Após alguns meses de observações e análises de jogos do Campeonato de Portugal, decidimos divulgar um destaque alargado de cada série em específico com vários jovens nascidos a partir de 1998. Deste modo apresentamos a série F:
Ricardinho (SCU Torreense)– médio ofensivo ou extremo com formação no Rio Ave FC e no FC Porto é dotado de elevada qualidade técnica e é forte com bola em progressão. Tem boa qualidade de passe curto e longo e boa visão de jogo.
Diogo Garrido (SU Sintrense)– guarda-redes com 1,86m e com grande parte da sua formação no SL Benfica. Embora tenha tido várias lesões foi destaque em vários escalões nos encarnados. É ágil e tem bons reflexos. Transmite boa segurança aos colegas e tem boa qualidade de pés. É comunicativo.
Bruno Oliveira (CA Pêro Pinheiro)– lateral direito ou esquerdo destro. Rápido e evoluído tecnicamente. Dá boa projeção de jogo à sua equipa e cruza bem. É agressivo e forte no desarme.
Nuno André (UD Santarém)– médio ofensivo com formação na Associação Naval 1º de Maio e Associação Académica de Coimbra. Evoluído tecnicamente e taticamente. Forte com bola em progressão e tem bom remate. Inteligente nas combinações com os colegas de forma a ultrapassar adversários.
Luís Rodrigues (SU Sintrense)– médio ofensivo com toda a sua formação realizada na A Académica OAF. Evoluído taticamente e tecnicamente. Forte no 1×1 e rápido. Combina bem com os colegas e tem boa qualidade de passe. É forte com bola em progressão e tem bom remate.
Daniel Pinto (SG Sacavenense)– médio defensivo na 3ª época consecutiva no SG Sacavenense. É agressivo e forte no desarme. Evoluído tecnicamente e sai bem a jogar. Tem boa qualidade de passe curto e longo.
Afonso Simão (GS Loures)– defesa central com 1,83m, apesar de sénior de primeiro ano conta com mais de 1000 minutos no Campeonato de Portugal esta época. É agressivo e evoluído tecnicamente. Apesar de não ser alto tem boa impulsão o que lhe permite disputar os duelos aéreos com sucesso. Sai a jogar com qualidade e fecha bem os espaços entre os adversários.
Martim Fonseca (SU 1º Dezembro)– lateral direito com vários anos de formação no clube que representa. Rápido e bom tecnicamente. Fecha bem os espaços entre os adversários e combina bem com os colegas. Dá boa projeção ofensivo à sua equipa.
Caiser Gomes (FC Alverca)– defesa central forte no jogo aéreo e agressivo. Tem boa qualidade de passe curto e longo e é evoluído tecnicamente. Sai a jogar com qualidade.
Ricardo Isabelinha (Caldas SC)– embora tenha tido uma lesão duradoura o jovem extremo conta 3 golos em 5 jogos. Rápido e forte no 1×1. Agressivo e inteligente nas combinações com os colegas.
Vasco Lopes (UD Santarém)– extremo com formação no SL Benfica e no Metz. É forte no 1×1 e rápido. Tem bom remate e combina bem com os colegas.
David Teles (SU Sintrense)– extremo ou médio ofensivo natural de Elvas com formação no Sporting CP e na A Académica OAF onde fez a sua estreia na 2ª LIGA. Intenso e rápido. Inteligente nas suas decisões e evoluído tecnicamente. Tem boa qualidade de passe e combina bem com os colegas.
ATLETA MAIS JOVEM DA SÉRIE: Rúben Mouta (CA Pêro Pinheiro), nascido a 5 de dezembro de 2002.
OUTROS DESTAQUES:
Pedro Seguro (CA Pêro Pinheiro)
António Xavier (SU Sintrense)
Diogo Gonçalves (SU Sintrense)
Igor Henrique (UFC Almeirim)
Pedro Seguro (CA Pêro Pinheiro)
Guilherme Leandro Ribeiro (SC Lourinhanense)